O Banco do Brasil é o banco mais seguro do mundo (4)

Na última vez que voltei ao Brasil, me deparei com uma pilha de correspondências do Banco do Brasil pra mim. Não só ele quer que eu vá na agência, mas também me manda carta. É um banco romântico! Não se fazem mais bancos como antigamente…

O que acontece é que, todo mês, o BB manda um extrato de investimentos pra eu saber o que anda acontecendo. Já que eu não consigo ver muita coisa online mesmo naquele site super bem implementado. Eu achei um desperdício aquele tanto de extrato. Desperdício de papel, de tinta de impressora e de tempo do carteiro. Decidi tentar cancelar o serviço.

Primeiro busquei como fazer isso online, mas a gente já viu que o BB não é muito da era tecnológica. Eles gostam mesmo que a gente vá na agência, dê oi pro gerente, conte como anda a vida… Eu dei mais uma chance pro telefone. Liguei lá no 4004 comemorando que eu estava no Brasil e o número finalmente funcionava. Aí ele me pede uma senha de 4 dígitos do telefone. Aí eu digito a senha (que, de novo, por um milagre eu lembrei) e, tádá! senha bloqueada! “Por favor compareça a uma agência para o desbloqueio.” Ok. Dessa vez eles me pegaram. Não tinha como escapar.

Fui da agência (sem o computador dessa vez, aprendi minha lição), peguei a senha e dos 5 gerentes que estavam lá, dois estavam conversando com outros clientes, dois estavam batendo papo entre si e outro estava fazendo não sei o quê. Esperei uns 20 minutos numa fila com duas outras pessoas na minha frente. Afinal de contas, agência cheia né, eles ficam inventando motivo pra gente ir lá… Fui atendida, refiz a senha do telefone (que a essa altura do campeonato já está bloqueada de novo) e pedi pra cancelar o recebimento de extrato.

Não não… Cancelamento de recebimento de extrato é feito no caixa eletrônico. Mentira! Existe mesmo um serviço que é feito *só* no caixa eletrônico e não dentro da agência? Eu quase caí pra trás quando me falaram isso. Vamos ver finalmente como funciona qualquer coisa automatizada nesse banco! Uhuuu!

Saí da agência, peguei outra fila pro caixa eletrônico. Coloquei o cartão, digitei a senha, sílabas, aniversário, ano de nascimento do pai, número do sapato da mãe (não pode sempre fazer as mesmas perguntas né?), três pulinhos e uma voltinha. Voilá! Serviço cancelado. Como eu saí em menos de um mês, não sei de fato se os extratos pararam de ser enviados, ou se meu pai tem queimado eles quando chegam temendo pela minha sanidade mental…