London Riots

Nas últimas semanas eu tenho visto as notícias a respeito da confusão na Inglaterra. De repente comaçaram a surgir várias manifestações de violência, em Londres e em outras cidades também. Um monte de pessoas resovleram sair por aí queimando prédios, carros, trens, assaltando lojas e tudo mais. A polícia tentou parar essas pessoas mas parece não estar sendo o suficiente. E cada dia acontecem mais ataques. No início todo mundo parecia meio surpreso… todos se perguntaram: “como assim?”. As pessoas estavam simplesmente atacando e destruindo tudo sem motivo aparente nenhum. Agora eles já desistiram de achar um motivo, parece, e estão pensando como parar essa onda de violência. Hoje eu vi uma entrevista com um cara que disse que os ataques aumentaram porque na verdade a polícia não foi forte o suficiente, e um monte de gente de repente viu a oportunidade de roubar e destruir e não ser pego. E por isso elas agiram… Eu também li uma notícia falando que essas pessoas eram na maioria jovens, e eles estavam usando a tecnologia (celulares, SMS, redes sociais) pra espalhar essa febre de ataques e combinar locais pra destruir. E por isso o governo estava pensando se bloqueava o uso da internet pra esses motivos.

Bom, a solução é complicada. Eu gostava de pensar que era melhor dar liberdade para as pessoas do que ter um governo controlador. Mas tem gente que simplesmente não merece a liberdade, né. Nesse caso, qual outra solução senão uma ação maior da polícia e possível perda de algumas liberdades dos cidadãos? Isso me deixa nervosa, muito. Um bando de gente estúpida, que de repente resolve destruir tudo sem motivo aparente, avacalha todo um equilíbrio. Pra quê?? Pensar num motivo me deixa nervosa, mesmo porque eu não consigo pensar num motivo que justifique isso. Agora, eles precisam de uma solução. Se permitir que a polícia seja mais violenta, pode gerar um efeito em cadeia e tudo fica pior. Mas se ninguém parar essas pessoas, parece que elas vão destruir a cidade toda… Elas tinham que ser banidas de algum jeito… podiam construir uma cidade com um muro e jogar todas elas lá. Quer destruir, destrói isso aí que é seus, e não vem avacalhar a gente a troco de nada. É… eu não consigo pensar numa solução decente mesmo… talvez não exista.

Se todo mundo tivesse o menor bom senso, dava pra viver numa boa, sem conflitos, sem polícia batendo nem exército e tudo mais. O governo podia se preocupar em fazer o trabalho dele ao invés de ficar tentando resolver problemas causados por pessoas estúpidas. Meu deus! Que dificuldade que é essa de viver em sociedade…

One thought on “London Riots”

Comments are closed.