Viena – primeiríssimas impressões

Saí do avião no aeroporto por aquelas escadinhas que deixam a gente logo na pista pra pegar o ônibus. Reparei logo no ar gelado… Fui rapidinho para o ônibus que estava mais quentinho. No caminho até o desembarque alguém comentou sobre a lua. Ela estava grande e amarela e baixa… super bonita! Pensei em tirar uma foto mas a câmera estava difícil. Depois que peguei o taxi e saí do aeroporto não vi ela mais…

O taxista estava me esperando com uma plaquinha com meu nome. E logo me cumprimentou super simpático e eu pedi desculpas porque não sabia falar alemão. Ainda bem que ele falava inglês! Aí ele foi empurrando o carrinho com as minhas malas, pegamos o elevador e chegamos no estacionamento. Eu olhava para os lados e só via carros bacanas… Mercedes, BMW, Audi… e pensei que o carro dele deveria ser normal porque é assim que as coisas são geralmente. Mas na hora que ele apertou o alarme eu vi os faróis de uma van enorme da Chysler fiquei surpresa (e feliz!). O carro era enorme… e pelo alarme mesmo ele abriu o porta malas e a porta pra eu entrar o.O
Dentro do carro tudo é digital e o GPS era de série, claro. Primeiro mundo é outro esquema… eu nem sou ninguém importante assim pra merecer um taxi desse no Brasil =P

Aí viemos pra cidade e eu fui olhando tudo no caminho. O aeroporto é perto, demoramos menos de meia hora pra chegar no apartamento onde estou. Viena parece ser muito bonitinha, pelo menos de noite. Tudo parece limpinho e organizado. Alguns prédios têm uma iluminação bonita. Deu pra ver a torre de uma igreja de longe. O taxista me disse que é a igreja que tem no centro. A gente passou do lado de um canal e o outro lado estava cheio de cafés e restaurantes legais.

Uma coisa engraçada. O meu orientador aqui chama Alex… o filho da Agata chama Alex… e quando perguntei pro taxista o nome dele, adivinha? Alex! Será que Alex é tipo José em alemão??

4 thoughts on “Viena – primeiríssimas impressões”

  1. Achei umas dicas de comes e bebes no guia do Viajante e vou te passando aos poucos aqui. Não sei se ainda é a realidade pois a edição é de 2005. Confira aí!
    "Restaurantes perto da catedral, no centro, são caros. Vale provar a cozinha típica do Mozart Sturbel, um restaurante típico que serve pratos entre E5 e E10. Fica na Hanglusgasse, metrô Westbahnhof, esquina com Mariahilferstrasse. Encontre os estudantes de Viena no cafá Einstein, entre a Rathaus e a universidade, na Rathausplatz 4, onde você pode comer schnitzel por E6,50 ou massa por E6.

  2. A Mariahilferstrasse está na minha lista de lugares pra ir… é onde tem um monte de lojas =P
    Eu ainda tenho que provar o schnitzel também! Valeu pela dica Janine =)

Comments are closed.