Old School

A internet é mesmo uma maravilha né? Primeiro foi o filme ‘Labirinto, a magia do tempo‘, do qual eu só lembrava que tinha uma menina andando por um labirinto atrás de um bebê. Inocentemente digirto ‘labirinto’ na pesquisa de imagens do google e não é que o cartaz do filme me aparece na primeira página de resultados?

Hoje cismei de fazer a mesma coisa com alguns fragmentos de programas de televisão antigos. Me lembro de um seriado que passava na TV Cultura que eu gostava bastante. Era um pai com 2 filhos e uma filha e eles moravam em um farol. Eu lembro particularmente bem de um episódio que a menina conhece um sereio… que na verdade era um colega de classe dela, que tinha que usar luvas pq cresciam escamas na sua pele. Bem psicodélico. Enfim, o seriado era australiano e se chamava ‘A Família Twist‘ (Round Twist). Todas as histórias são nesse estilo do sereio, com criaturas fantásticas e tudo mais.

O terceiro programa era um desenho, e exigiu uma busca mais profunda… A única coisa de que eu me lembrava era o personagem principal. Um cara magrelo com um topete espetado, pernas longas, que usava uma calça preta e blusa laranja. Minha memória ainda insistiu em algo sobre um peixe, mas não sabia bem como encaixar ele na história. A imagem era clara na minha cabeça, mas como eu explico isso pro google? Impossível. Links vão e vem e eu encontro esse site que tem um banco de dados de desenhos animados clássicos. Com muita paciência, passando por todos os estúdios eu o encontro finalmente: ‘The Completely Mental Misadventures of Ed Grimley‘!!! Ah, esse eu vou ter q baixar uns episódios pra saber porque ele não saiu da minha memória a longo prazo (o desenho é de 1988)… A apresentação era essa daqui.

Vou dormir feliz hoje 🙂