inauguração

Então, será que eu consigo manter isso atualizado? Veremos…

Ontem eu fui no Eletronika no Palácio das Artes. Confesso que fui mais uma que foi somente pelo show da Fernanda Takai, mas como uma boa amante da música, fiquei para o show do Vanguart. Vamos por partes:

O show da Fernanda Takai foi ótimo. A voz dela é impressionantemente macia e calma, e eu não havia escutado o CD solo dela inteiro ainda. Achei espetacular. Tão espetacular que vou comprar o CD original mesmo (sim! esse CD não merece ser pirateado). Outra surpresa foi a participação da Maki Nomiya, que não era surpresa, até aquela mulher completamente colorida, com um pandeiro rosa de purpurinas na mão e luvas de couro aparecer no palco. Imagina o contraste dela com a Fernanda… hehe Apesar disso o show fez jus às expectativas. Ela comentou de gravar um CD juntas se houvesse tempo, e eu torço pra que haja! A parceria funcionou muito bem, pelo menos durante o show 🙂

Apesar das músicas animadas e dancinhas, a platéia decepcionou. Como bons mineiros quietos, ficaram todos sentados até a Fernanda pedir explicitamente que levantássem, as palmas iam e viam sutilmente e a voz foi quase um sussurro quando deveriam estar acompanhando a cantora. Enfim… males de fazer show em BH ainda mais com público mais ‘adulto’ (leia-se, chato). Eu não sei se foi falta de divulgação do evento ou falta de interesse das pessoas, mas nem o primeiro andar do teatro estava cheio. Quando o show da Takai terminou então, foi-se embora 80% das pessoas. Eu olhei para trás e pensei que com aquela quantidade de pessoas podíamos assistir ao show do Vanguart no palco com eles…

Felizmente, quando começaram a tocar, mais pessoas entraram. Não foi metade da quantidade que havia no primeiro show mas foram dez vezes mais… digamos, incentivadores. Todos de pé, alguns na beira do palco, dançando e cantando as músicas junto, gritando para os integrantes da banda. Isso sim era um show como eu esperava. Mesmo sem não conhecer uma música sequer, arrisquei alguns passos coringa acompanhando a batida da bateria. As músicas deles são realmente boas. Uma mistura de pop e rock com letras psicodélicas e variação de ritmos na mesma música. O vocalista, muito simpático, falou várias vezes o quanto estava feliz de estar lá e agradeceu nossa presença. Hoje fui conferir as músicas no mySpace deles e, de fato, são legais. =)